GRAND CARAVAN EX SPECIAL MISSIONS
Conhecido como a aeronave multimissão da Cessna, o Caravan também se destaca quando o assunto é Missões Especiais. Esta é a aeronave com o maior número de modificações pós-fábrica (conhecidos como STCs) aprovadas pela FAA e pela ANAC, proporcional ao tempo de mercado. Isso comprova não apenas a flexibilidade de configurações possíveis no Caravan, mas também sua versatilidade.
Seu interior pode ser configurado para atender as mais variadas missões, seja para o transporte de tropas, policiais ou pacientes, seja para o transporte de munições, alimentos e medicamentos. O modelo também atende muito bem missões de paraquedismo.
Ideal para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.
Atende perfeitamente missões de patrulhamento de fronteiras, guarda costeira, patrulha marinha, missões policiais, busca e resgate (SAR) e vigilâncias antiterrorismo, de tráfico e de contrabando.
Perfeito para missões aeromédicas.
O Grand Caravan EX Special Missions também está certificado para diversas soluções de UTI aérea, podendo receber sistema de suporte a vida, maca, rampa de embarque, garrafa de oxigênio, acoplamento elétrico, incubadora, entre outros.
Reconhecimento
Tamanha versatilidade e confiabilidade fizeram do Caravan uma das aeronaves preferidas por algumas das principais forças públicas do mundo, incluindo órgãos dos EUA, Iêmen, Argentina, Quênia, Colômbia, Paraguai, África do Sul, Peru, entre outros. No Brasil, o modelo é usado pela FAB, Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia e pelos Governos do Pará e Paraná.